segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Sem mim vocês não podem fazer Nada." (João 15;5)

"— Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada."
(João 15;5)



Quando Jesus diz nada, ele não quer dizer quase nada. Nada é nada mesmo, ou seja, se alguém achar que já fez "alguma coisa" sem ele, deve refletir e se questionar se o que fez é realmente "alguma coisa" aos olhos de Deus. Sendo esta uma conquista independente, algo que lhe trouxe muita satisfação e orgulho e mesmo assim isto é nada para Deus, pense em como seria estar unido com ele e fazer o que ele considera "alguma coisa".

Marcelo Mioto

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Dízimo No Novo Testamento – Luciano Subirá

Nesta exposição bíblica, o Pr.Luciano Subirá fala acerca do dízimo no Novo Testamento e comenta questões como Lei, Graça a relação entre Velho e Novo Testamento na interpretação bíblica. Esta é uma mensagem muito edificante, esclarece-nos diversos pontos quanto aos dízimos à luz do Novo Testamento. Não deixe de assistir ou baixar em mp3 no link abaixo do vídeo. Que você possa ser grandemente abençoado com essa palavra.



Para baixar esta mensagem em mp3 CLIQUE AQUI

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Romanos 12;2

“E não vos conformeis com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento para que possais experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.”
Romanos 12;2

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

13 curiosidades sobre a Bíblia que provavelmente você não sabia

1 
A Bíblia é o livro mais lido e vendido do mundo, com cerca de 4 bilhões de cópias. E a Bíblia é um consenso em quase todas as listas divulgadas em todo o mundo.
 
2 
O nome Bíblia vem do grego "Biblos", e significa "livros", ou "biblioteca". Os primeiros a chamar as Escrituras Sagradas de "Bíblia" foram os discípulos de Jesus Cristo, no Século II d.C.
 
3 
Pelo menos 99,9% dos textos atuais da Bíblia são puros, ou seja, menos de 1% apresenta alterações ou variações em relação aos textos originais.
 
4 
Existem até hoje mais de 5.000 manuscritos do Novo Testamento, a maioria com data bem próxima à dos originais. É o mais bem documentado dos escritos antigos.
 
5 
A Bíblia demorou cerca de 1.500 para ser formada.
 
6 
A divisão em capítulos foi inserida somente em 1227, pelo professor universitário parisiense Stephen Langton.
 
7 
E a divisão em versículos foi inserida três séculos depois, em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Essas divisões foram aceitas por todos, inclusive pelos judeus.
 
8 
A Bíblia foi escrita em Hebraico (Antigo Testamento), Aramaico (algumas partes do Antigo Testamento) e em Grego (Novo Testamento).
 
9  
A Bíblia tem 66 livros, 1189 capítulos, 31.102 versículos.
 
10 
A Bíblia possui uma unidade incrível: Mais de 40 autores, com culturas, sociedades e épocas diferentes (mais de 1500 anos), mas um único assunto: o amor de Deus pela humanidade e Seu plano de Salvação (João 3.16-17).
 
11 
Apesar de Gênesis ser o primeiro livro da Bíblia e tratar do início e da criação do universo, há a possibilidade do livro mais antigo da Bíblia ser o livro de Jó.
 
12 
O período histórico de Gênesis cobre mais tempo do que os outros 65 livros da Bíblia juntos.
 
13
Há somente dois livros da Bíblia onde não aparece a palavra Deus: Ester e Cantares.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Duas maneiras de dizer a mesma coisa!



Uma conhecida anedota árabe diz que certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse seu sonho.

Que desgraça, senhor! - exclamou o sábio - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!

Mas que insolente! - gritou o sultão - Como se atreve a dizer tal coisa?!

O sultão chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Ordenou, em seguida, que chamassem outro sábio, para interpretar o mesmo sonho. O outro sábio disse:

- Senhor, uma grande felicidade vos está reservada!!! O sonho indica que irá viver mais que todos os vossos parentes!

A fisionomia do sultão iluminou-se e ele mandou dar cem moedas ao sábio.

Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou:

- Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega e, no entanto, ele levou chicotadas e você moedas de ouro!

- Lembre-se sempre, amigo - respondeu o sábio - que tudo depende da maneira de dizer as coisas. E esse é um dos grandes desafios da humanidade! É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. A verdade sempre deve ser dita, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita é que faz toda a diferença.




Related Posts with Thumbnails