quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amante Frankstein

Alguns pensam que Jesus pegou muito pesado com os casados, quando declarou que:

“qualquer que olhar para uma mulher desejando-a, já cometeu adultério” (Mt5:28).  

Eu não concordo.

O grande problema é que Jesus sabia do perigo do fenômeno chamado “amante Frankenstein”. Vou tentar explicar melhor.

Não tem como um relacionamento estar “nas oitavas maravilhas” o tempo todo e é quando o nosso relacionamento está em baixa que o perigo do fenômeno aparece.

Vamos usar o exemplo de um homem que está passando por uma fase mais difícil no casamento: depois de um dia estressado ele sai para dar uma volta e percebe uma menina que ao passar troca um olhar e um sorriso provocante com ele, ele registra esse momento em seu coração, pois está frágil e acredita que não tem nada demais, afinal, foi apenas um sorrisinho.

No outro dia, a secretária do seu chefe veio com um vestidinho muito provocante, e ela para pra perguntar algo que ele já nem se lembra, pois não conseguiu tirar os olhos do vestido. Ele registra o vestido em sua mente, que por sinal era muito bonito mesmo.

O problema é que três dias depois, ao abrir a sua caixa de e-mail, viu que recebeu um Spam com a propaganda da Playboy daquele mês, ele nem clicou na foto, pois sabe que pode ser vírus, mas ficou encantado com os seios maravilhosos daquela atriz. E assim foi, dia após dia, com pequenas olhadas e inocentes registros montando uma mulher “perfeita” em sua mente. O que ele não sabe, ou não quer saber, é que esta mulher vai ganhar vida e se chamará mulher Frankenstein.

Quem nunca ouviu, pelo menos de forma rápida, a história do monstro Frankenstein, a história de um cientista chamado Victor que, insatisfeito com sua vida, constrói uma criatura com partes humanas e dá vida a ela. A criatura que foi denominada com o sobrenome do seu criador, Frankenstein, com o tempo percebe que era diferente de todos os homens e não tinha uma parceira à altura. O monstro exige que seu criador, Victor, crie uma companheira para ele, e quando Victor se recusa a fazer tal coisa o monstro o ameaça e o persegue até matá-lo.

É isso que acontece quando o amante ou a amante Frankenstein ganha vida, a pessoa que está do teu lado, às vezes durante anos, e que tem feito de tudo por você, não tem mais valor. Não é como a mulher perfeita de nossas mentes a mulher Frankenstein. E esse monstro que agora ganhou vida te perturba e se mistura com você, cobra para si um par perfeito.

É quando você tenta fugir e é tarde demais. O monstro vai atrás de você até matar seu casamento com uma outra mulher qualquer, que não chegava aos pés da sua, mas que você, na escuridão de sua mente, a incorporou a sua amante chamada Frankenstein.

Sei que este artigo acabou em uma tragédia, assim como a história de Frankenstein também. Por isso é que Jesus já avisa que o adultério está no coração e que tudo começa com um simples olhar. 

Vitória Martins - Testemunho

Vitória, 14 anos, diretora de pequeno grupo.

Mais uma serva do Senhor que, em meio às dores no seu corpo, encoraja as pessoas do seu pequeno grupo a entregarem seus corações a Jesus, e essas a levarem a palavra de Deus a outras e outras pessoas, cumprindo a missão que Jeus nos deixou.

"E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim."
(Mateus 24:14)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Intimidade com Deus

Mais uma madrugada, e eu acordada! Hoje o frio não está tanto como estava ontem, mas o clima continua gostoso.

Meu dia hoje foi uma bênçao (como todos os outros). Fui dormir hoje às 5 da manhã

Tentei ver o sol nascer, mas demorou e acabei dormindo, quando acordei já estava bem claro… Senti uma pontinha de arrependimento de não ter me mantido acordada para vê-lo nascer. Essas coisas são tão lindas… O nosso Criador faz coisas tão belas que me dou conta que Deus é romântico e o romance vem dele. Se pararmos pra observar cada coisa linda que Ele nos dá, é extremamente muito amor em sua beleza.

Hoje comecei a ler o livro Juízes, e logo no segundo capítulo encontrei algo lindo sobre intimidade com Deus, escrito por Stormie Omartian, vou copiar para vocês!

“Por isso a ira do Senhor acendeu-se contra Israel, e ele disse: ‘Como este povo violou a aliança que iz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz, nõ expulsarei diante deles nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu’” (Juízes 2:20-21)

"Depois dos anos de luta para chegar à terra prometida, a Nação de Israel afastou-se do Senhor que os guiara até ali. Por que? Por não terem mantido uma conexão pessoal com Ele. Contar com a fé dos antepassados não foi suficiente para sustentá-los, e eles se voltaram para outros deuses.

Esse mesmo princípio da época se aplica a nós. Para sustentar o nosso relacionamento atual com Deus, não podemos confiar na fé de outras pessoas, ou mesmo em nossas experiências com Ele no passado. Devemos manter um relacionamento vivo, dinâmico, ativo com o Senhor mediante uma vida de oração e de leitura bíblica a fim de conhecê-lo intimamente.

Oração é muito mais que apenas pedir ou receber conselhos. É a nossa via para conhecer o Deus do universo e ser conhecido por Ele. Embora o Senhor já nos conheça completamente, não temos meios de experimentar essa realidade senão pela comunicação pessoal com Ele.

Deus te criou e deseja fazer parte de sua vida. Ele não deseja que você caia em tentações e perigos, como aconteceu com os israelitas. Não deixe de manter uma vida de oração permanente e tome cuidado para não se apoiar em experiências passadas com Ele. Isso pode levá-lo a um território perigoso."

Que Deus te abeçõe!

Beijos! Luciana Mira

domingo, 17 de outubro de 2010

Kaká no Bola TV

PARTE 1 de 2



PARTE 2 de 2

Related Posts with Thumbnails