segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jesus sempre esteve em casa (Caio Fábio)

Quando leio os evangelhos sempre vejo Jesus em casa. Sim, em casa em todo lugar. Sem que Nele sejam percebidos constrangimentos, tentativas de diplomacia, incitamento de camaradagem barata, necessidade de explicar-se, busca de conciliação, sorrisos fingidos, declarações sobrando, interesse de agradar, ou fartas declarações verbais de amor. Nada disso aparece em Suas ações e atitudes. Entretanto, Ele sempre está em casa.

Ele está em casa na casa dos inimigos. Está em casa na casa dos que o observavam apenas. Está em casa na casa de Lázaro, Marta e Maria. Está em casa na Casa de Caifás, no Palácio de Herodes ou na Fortaleza Antônia com Pilatos.

Em cada lugar Ele é apenas Quem é. E diz somente o que tem de ser dito. E, podendo fazer, Ele não fala, faz. E faz como Quem está em casa, até na casa dos outros, onde poderá haver invasões de gente não convidada, como uma mulher aos prantos e que Lhe beijava os pés, ou ainda como um destelhamento não consentido com a seguida invasão do especo pelo teto, de onde foi baixado por amigos um paralítico para o meio do salão.

domingo, 26 de setembro de 2010

Ronaldo Bezerra - Tu sondas

Linda demais, um dos louvores mais lindos que já ouvi...

sábado, 25 de setembro de 2010

35 Razões Para Não Pecar (Jim Elliff)



1 - Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.

2 - Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.

3 - Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.

4 - Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.

5 - Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus lideres espirituais.

6 - Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.

7 - Porque estou fazendo o que não devo fazer.

8 - Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.

9 - Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.

10 - Porque o meu pecado entristece os santos.

11 - Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.

12 - Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

13 - Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

14 - Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

15 - Porque me arrepender do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.

16 - Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

17 - Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.

18 - Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.

19 - Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

20 - Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

21 - Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

22 - Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.

23 - Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.

24 - Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.

25 - Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

26 - Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.

27 - Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.

28 - Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.

29 - Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.

30 - Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.

31 - Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

32 - Porque pecar significa não amar a Cristo.

33 - Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.

34 - Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.

35 - Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.

1 João 2:1



VERSÍCULO:
Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
(1 João 2:1)

PENSAMENTO:
Deus odeia o pecado. E você? Eu o odeio. Mas não é incrível como voltamos para as mesmas velhas armadilhas vez após vez? É nesse ponto que João, o pastor carinhoso, nos toca. O alvo é não pecar. Mas, sabendo da nossa luta contra a carne, João também nos dá segurança para nós que tentamos viver vidas fiéis e puras. Ele quer que nós saibamos que quando pecarmos, o Sacrifício pelos nossos pecados, o Filho de Deus, também é nosso advogado que nos proclama sem pecado por causa do seu sangue! Então, vamos nos aproximar a Cristo. Vamos convidá-lo para entrar no nosso coração cada manhã ao começar nosso dia. Vamos confiar no poder e graça dele para nos suster e levar até ao fim. Quando fazemos isso, Ele cumpre!

ORAÇÃO:
Deus, não existe ninguém, nem nada, igual ao Senhor. Não tive que providenciar o sacrifício pelos meus pecados. Apesar dos meus pecados lhe machucarem, o Senhor providenciou aquele sacrifício.
Por favor, use-me hoje quando eu tento dar de mim mesmo, da minha vida, e meu futuro de volta ao Senhor como um sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. Obrigado pela sua graça. Através de Jesus, e no nome dele eu oro. Amém.



Devocional Para Hoje é Copyright © 2006-2010 de Phil Ware. Todos os direitos reservados. Devocional Para Hoje é um versículo bíblico diário, com um pensamento e uma oração para focalizar a sua mente na Palavra de Deus e para prepará-lo para o dia. O autor é Phil Ware e vem do site www.iluminalma.com.

Visite www.iluminalma.com para descobrir ainda mais para abençoar a sua vida.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Comunidade Evangelica de Nilópolis - Move as Águas

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
[João 5:4]

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fala Pastor - A paz que o mundo procura



A paz que o mundo procura

A mensagem de hoje trata de uma das necessidades do mundo moderno: a paz. Entre os vários textos que abordam esse tema, na Palavra de Deus, encontra-se o verso sétimo do quarto capítulo de Filipenses, que afirma que “a paz de Deus, que excede todo entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Ou seja, a paz sobrenatural, que vem do céu e não pode ser fornecida pelos homens, protegerá os nossos sentimentos e as nossas emoções, livrando-nos da ansiedade.

Há uma corrida pela paz na sociedade contemporânea. Nestes dias atribulados em que vivemos a paz é almejada em todas as camadas sociais e faixas etárias. Motivos não faltam para a ausência de paz: da educação dos filhos aos índices da bolsa de valores e sua importância para o investidor, o mundo vê-se envolto em situações que comprometem o sono tranquilo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Juventude Superando Obstáculos - Evangelismo

Juventude Superando Obstáculos
Veja, pare e pense. 
Evangelismo realizado pela manhã de sábado do dia 28-08-2010.


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Desculpas para não ser um missionário... (Parte 2)

"Mas eu não estou pronto para ir espiritualmente."

Quando eu estava na faculdade, fui desafiado a dar o meu verão para estender a mão aos muçulmanos na África do Norte, durante 8 semanas por um indivíduo que era um fanático missões. Minha resposta para ele foi "Mas eu não estou pronto para ir!" Ele não hesitou com a sua resposta: "Ok, eu vou te dar 20 minutos ... Prepare-se . "
"O que? Não! Espere! Eu acho que você  não entendeu o que eu quis dizer!" Eu pensava.
Na realidade, ele me compreendeu perfeitamente. Muitas vezes, o que estamos esperando é tornar-se pecador, para ter motivos totalmente puro ou a amar as pessoas como Cristo! Se for esse o caso, nunca será "pronto". Missionários são pessoas reais que têm problemas reais. Ninguém chega a um determinado estado espiritual e, em seguida, torna-se qualificado. Na verdade, o processo funciona na ordem inversa . Quando uma pessoa vai e pega uma visão real para as nações, tem uma tarefa incrível nas mãso , eles vão ver uma maior intimidade com Cristo. Se o objetivo diante de nós é pequeno, a nossa dependência do Senhor será pequena. Por outro lado, se as nossas aspirações são grandes  a nossa confiança na suficiência de Deus será grande. K.P. Yohannan , Director do Evangelho para a Ásia, diz que se alguém tem sido um cristão por mais de oito semanas , eles são qualificados.


" Todos os recursos de Deus estão à nossa disposição ! " 
Jonathan Goforth

domingo, 12 de setembro de 2010

Desculpas para não ser um missionário... (Parte 1)

"Mas eu não me sinto chamado... "

Esta é uma das desculpas mais prevalente em torno de hoje. O infame... "Deus não me chamou para ir... Então, como vamos responder a essa desculpa? Primeiro, se você fizer um estudo da palavra sobre a palavra " chamado " você verá que a maioria dos usos nas escrituras são o chamado para vir a Cristo para a salvação. Por uma questão de fato, o apóstolo Paulo equacionada a vinda de Cristo com a sua responsabilidade para chegar a todas as nações. Ouça o que ele diz aos Gálatas: "Mas quando Deus, que me separou desde o nascimento e me chamou pela sua graça, o prazer de revelar seu Filho em mim para que eu o pregasse entre os gentios (nações)" (Gálatas 1:15 - 16). Paulo compreendeu que tinha uma obrigação geral de levar o evangelho a todas as nações simplesmente pela salvação, porque Deus tinha estendido esse presente à ele. Em segundo lugar, quando Paulo recebeu um chamado "em um lugar específico para o ministério, foi quando ele estava ativamente ministrando e jejum (Atos 13:1 - 4). A maioria das pessoas, embora lamentando, "Eu não sou chamado" estão apenas usando isso como uma fuga, e estão longe dese dedicar em oração e jejum diante de Deus para encontrar direção. Então, da próxima vez que você acha que não se sente chamado, pergunte de quantas viagens missionárias têm vindo, o que você está fazendo para o Senhor agora e quantas vezes você jejum sobre a decisão?

J. Hudson Taylor

Está na hora de acordarmos para essa realidade, acabamos inventando muitas desculpas, pensando que Deus pode aceitá-las, coitadinhos dos que pensam assim. O chamado de Deus é pra todos nós, e para todos os povos... Coloque sua vida à disposição do Senhor,  Busque, ore, jejue... O quano antes você entender o que Deus quer de você,  mais tempo terá para fazer a vontade dele... Pense nisso ! 

sábado, 11 de setembro de 2010

Recall Urgente


O fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes.


Este defeito foi tecnicamente denominado, PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral.


Outros sintomas:
 

a) Impureza
b) Conduta desenfreada
c) Idolatria
d) Inimizades
e) Rixa
f) Ciúme
g) Acessos de ira
h) Contendas
i) Divisões
j) Inveja



O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece reparo e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO


O contato com o fabricante é: ORAÇÃO


Quando estiver conectado, delete o executável PECADO utilizando a ferramenta ARREPENDIMENTO e colocando JESUS no coração


Depois, carregue NOVA PERSONALIDADE.

Não importa o tamanho do defeito PECADO, NOVA PERSONALIDADE o substituirá por:
a) Amor
b
) Alegria
c
) Paz
d
) Longanimidade
e
) Benignidade
f
) Bondade
g
)
h
) Brandura 
i) Autodomínio


Por favor, veja no manual de instruções, a Bíblia Sagrada, para maiores detalhes.


Aviso importante: 
Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NOOMA 24 - Whirlwind - Rob Bell (Legendado)

Muitos de nós já passamos por momentos em nossas vidas que são difíceis. Alguns foram pequenos e de difícil compreensão e alguns têm sido grande e esmagadores. Durante estes tempos, queremos respostas, não é? Queremos saber o porquê. Por que temos que sofrer? Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Nós só queremos alguém para nos fazer entender o sentido de tudo. Mas nem sempre obtemos as respostas, não é? Às vezes ficamos pensando. E esses podem ser alguns dos momentos mais difíceis. Talvez haja momentos em que precisamos ser liberados de ter as respostas para aí sim ter todas as respostas. E talvez quando estivermos liberados de ter as respostas é que seremos capazes de ver que pode haver algo mais acontecendo aqui, além do que imaginamos.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Michelangelo (Capela Sistina)


Quando Michelângelo tinha seus 30 e poucos anos, o Papa Julio II o convidou para ir à Roma realizar um projeto especial. 

Ele queria que Michelângelo pintasse o teto de uma capela.

Michelângelo era um escultor, não um pintor; mas afinal, quem diria "não" ao Papa?

Quatro anos, quatrocentas figuras e nove cenas mais tarde e Michelângelo havia mudado mais que a capela, havia mudado o rumo da arte. 

Um obeservador estava curioso para saber porque ele concentrara tanta atenção nos detalhes no canto da capela e disse:

- Ninguém, nunca os verá! 

Michelângelo respondeu: 

- Deus verá!

"Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para Deus e não para os homens" 
Efésios 6.7 NTLH

Todos nós temos dois chefes: aquele que assina nossa ordem de pagamento, e aquele que salva nossa alma. Faça sempre o seu melhor. Você está vivendo para Jesus.


[Veja a Capela Sistina em 3D - CLIQUE AQUI]

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que é a Igreja?

Uma simples descrição do que é a verdadeira Igreja.

Guerreiro Massai (John Piper)

Um testemunho fantástico de como o nosso sofrimento por Cristo não é somente o cumprimento do evangelho como também é uma grande contribuição para salvação de muitos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

One Time Blind - Comfort - Conforto (Legendado)

"Conforte o aflito e aflija o confortável."
Finley Peter Dunne



O Medidor de Bondade (The Good-O-Meter)

Qual deve ser o tamanho da sua bondade para entrar no Céu?



NOOMA 23 - Corner - Rob Bell (Legendado)

Porque é que muitas vezes, quando nós conseguimos o que queremos, ainda sentimos um vazio? Nós trabalhamos tão duro para ter sucesso, mas nossas vidas acabam se tornando algo maior que nunca alcançamos. O sucesso pode virar contra nós? Podemos ficar presos em um pequeno mundo onde nossas vidas estão todas sobre as coisas que nós queremos? Ou há outra maneira de viver? Onde a vida é muito mais do que apenas nós mesmos. Quando vemos pessoas que precisam e nós fazemos algo em favor delas. Onde o nosso mundo está se expandindo, porque estamos compartilhando o nosso sucesso. E talvez na tentativa de salvar alguém de seu sofrimento, descobrimos que somos realmente os únicos a ser salvos.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

domingo, 5 de setembro de 2010

Deus ama os loucos...


Deus ama os loucos...

Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão:

- Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria:
ABRE-TE!?

- Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol:
PARE!?

- Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias:
LEVANTA-TE E ANDA!?

- Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água?

- Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?

-Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma jaula com leões famintos?

- Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem?

Hum...eu acho que não! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco"!

Sabe o que é isso?

Uma coisa chamada FÉ!

Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível! E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar. Deus é que precisa ver!

sábado, 4 de setembro de 2010

Vineyard Brasil - Me Derramar (com David Quinlan) e Meu Respirar (com Nívea Soares)

Banda: Vineyard Brasil
Música: Me Derramar e Meu Respirar
Disco: DVD - Vem Esta é a Hora (ao vivo) (2008)

Megafone - Eu Sou Teu

Clip da música Eu Sou Teu, do DVD Mega Arquivo (2009)

Bíblia x Celular


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? 
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?

E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório…?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica "muda" é só abrí-la e Deus fala contigo... Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não precisa "pagar" para ter créditos, automaticamente ao ler e praticá-la os créditos caem em sua conta, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". (Is 55:6)


_TELEFONES DE EMERGÊNCIA: _

Quando você estiver triste, João 14.

Quando pessoas falarem de você, Salmo 27.

Quando você estiver nervoso, Salmo 51.

Quando você estiver preocupado, Mateus 6:19,34.

Quando você estiver em perigo, Salmo 91.

Quando Deus parecer distante, Salmo 63.

Quando sua precisar ser ativada, Hebreus 11.

Quando você estiver solitário e com medo, Salmo 23.

Quando você for áspero e crítico, 1 Coríntios 13.

Para saber o segredo da felicidade, Colossenses 3:12-17.

Quando você sentir-se triste e sozinho, Romanos 8:31-39.

Quando você quiser paz e descanso, Mateus 11:25-30.

Quando o mundo parecer maior que Deus, Salmo 90.

Anote em sua agenda, um deles pode ser IMPORTANTE a qualquer MOMENTO em sua VIDA!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

NOOMA 22 - Tomato - Rob Bell (Legendado)

Todos temos consumido com nós mesmos, às vezes não estamos sequer cientes disso. Aprendemos desde cedo que a vida é ganhar e impressionar. Aprendemos que nosso valor está em quanto somos bons, inteligentes, hábeis, etc. Então, a gente torce as coisas a nosso favor, fazendo-nos parecer como se tivessemos tudo isso junto. Todos os dias temos a escolha de sustentar essas falsas idéias sobre nós mesmos ou deixá-las. Jesus convida esse nosso lado a morrer, o que nos diz o nosso valor vem das coisas que dizemos e fazemos. Talvez só quando deixarmos essas coisas morrerem, que nós realmente começaremos a viver.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NOOMA 21 - She - Rob Bell (Legendado)

Nós não temos nada a ver com o nosso nascimento. Estamos todos aqui porque alguma mulher em algum lugar nos deu a vida. Sua dor, seu esforço, para nossa vida. E quando uma mãe dá essas coisas por uma criança, ela está nos mostrando como Deus é. Mas às vezes essa parte da natureza de Deus é esquecida. Muitos de nós, nos sentimos confortáveis com o imaginário masculino de Deus. Mas e o imaginário sobre o feminino de Deus? Será que Deus está limitado a um gênero? Ou será que Deus transcende tudo isso e ainda inclui o que conhecemos como homens e mulheres? Talvez se fôssemos mais conscientes e dessemos também uma imagem feminina para Deus, teríamos uma melhor compreensão de quem é Deus e como Deus é.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOOMA 20 - Shells - Rob Bell (Legendado)

Você se pega as vezes, dizendo: "Estou muito ocupado" ou "Eu sempre tenho muita coisa pra fazer"? É fácil ficar sobrecarregado com os compromissos, encontros, listas de afazeres. Mas o que estamos realmente fazendo com nosso tempo? Muitos de nós está correndo de um lugar para outro e parece que a vida está apenas passando por nós. Nós estamos fazendo tantas coisas, um pouco de tudo, e ainda assim não aproveitamos a vida. Mas a maioria de nós acha difícil dizer não. Sentimo-nos obrigados. Há tantas coisas boas para fazer. Tantas boas causas para participar. Mas, enquanto estamos ocupados fazendo todas essas coisas boas, estamos perdendo algo grande? Talvez dizer "não" seria mais fácil se soubéssemos o que significa dizer sim.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com
Related Posts with Thumbnails