sábado, 28 de agosto de 2010

Nuit Blanche

Nuit Blanche é um curta sensacional! O filme, dirigido por Arev Manoukian, trata sobre o sublime momento do amor a primeira vista, mesclando sentimento com efeitos especiais. Quase todo o curta é produzido em computação gráfica. Confira.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

12 Razões para Esperar até o Casamento

Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque esperamos pelo casamento. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falamos sobre esta decisão com nossos colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.

Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.

Pensando nisso, seguem 12 simples razões para o motivo de espera.

01. Porque eu quero, e quero muito.

Quem disse que é fácil passar pelas tentações? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas, assim como de suas consequências. Por isso EU QUERO e escolho esperar até o casamento.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz… (2Tm 2:22)

02. Para deixar de ser o centro da própria vida

Deixar Deus dominar minha vida, como o dono de tudo que tenho e sou. “Também o coração dos homens está cheio de maldade, nele há desvarios enquanto vivem.” (Eclesiastes 9:3)

03. Não desonrar a Deus

Imagino o profundo arrependimento de saber que desonrei meu Deus e a outra pessoa… sabendo que cedi à tentação da carne e que banalizei uma coisa tão perfeita que Deus fez pra mim. Tomo as palavras de José ao ser tentado: “Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?”

04. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.

Fazemos parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades. Porém a orientação bíblica é que “…vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. “ (FL. 2:15)

05. Para oferecer ao meu esposo (a) uma das maiores demonstrações de amor

Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou passar o resto da minha vida

A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gn 2:24) Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias? “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro…” Hb. 13.4

06. Para rever suas prioridades

A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1

07. Para tomar mais cuidado comigo mesmo

Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Se eu não tenho relações com pessoas diversas, não corro o risco de pegar doença sexualmente transmissível. Esperar ainda é o melhor método! “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. O Senhor Deus castigará todas essas práticas. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Ts 4.3-5;7

08. Filhos no tempo certo

Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.

09. Para respeitar e obedecer meus pais

Não me sentiria confortável contando que fui no motel com meu namorado diante do meu pai. Não me sentiria à vontade sabendo que meus pais estão preocupados que eu possa engravidar ou pegar uma doença.

Dentro do casamento as coisas mudam.

10. Para aprender que as coisas são como são, nem tudo é perfeito. E tudo bem!

As meninas foram criadas com a promessa que o príncipe encantado chegaria com o cavalo branco resgatando das aflições existentes. Bem, sabemos que a realidade é bem diferente. Enfrentar a realidade como é, sem buscar satisfação de uma ausência de carinho em vários relacionamentos, além de sábio, é prudente.

11. Para passar pela experiência da Lua-de-mel

Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!

12. Para testemunhar

Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.

1 Coríntios 10:10

"E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor"
1 Coríntios 10:10

1 Corintios 2:9

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que os que o amam"
1 Corintios 2:9

NOOMA 17 - Today - Rob Bell (Legendado)

Quanto tempo e energia nós gastamos desejando que as coisas fossem como elas costumavam ser? Costumamos pensar muito sobre tempos passados, quando as coisas eram diferentes e queremos que a nossa vida seja assim novamente. Alguns de nós realmente acreditam que nossos melhores dias podem realmente estar atrás de nós. Mas, se estamos de alguma forma agarrados no passado, o que isso significa para as nossas vidas agora? Como nós e aqueles que nos rodeiam são afetados se não estamos totalmente presentes? Se estamos desejando a forma como as coisas costumavam ser, o que isso realmente diz sobre a nossa compreensão e apreciação de nossas vidas hoje? Talvez precisemos aprender a abraçar o nosso passado e reconhece-lo realmente como o que ele é, passado, para viver a nossa vida ao máximo, aqui e agora.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NOOMA 16 - Store - Rob Bell (Legendado)

Todos nós ficamos irritados com algumas coisas de vez em quando - alguns de nós com mais freqüência do que outros. Alguns de nós, parece que está sempre na iminência de perder a paciência, não é preciso muito para ficar com raiva de nada. E esse tipo de raiva pode ser visto em todo lugar que vamos - no trabalho, no trânsito, nas lojas, em casa. Mas o que realmente está em sua raiz? A raiva é muitas vezes encarada como uma coisa ruim, mas existem coisas que realmente vale a pena ficar com raiva? Talvez se tivéssemos um melhor entendimento de nossa raiva e de onde ela vem, nós poderiamos aprender a canalizá-la para algo construtivo - algo que é maior do que nós.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOOMA 15 - You - Rob Bell (Legendado)

Algumas das reivindicações centrais da fé cristã são a fonte de muitas discussões e debates acalorados. Mas estamos sempre debatendo as coisas certas? Talvez alguns de nossos debates mudariam significativamente se tivéssemos mais conhecimento sobre as reais circunstâncias que rodearam as primeiras pessoas do movimento cristão, se tivéssemos uma melhor compreensão das coisas que aconteceram no contexto do mundo que eles viveram. Talvez algumas das reivindicações da fé cristã que normalmente consideramos importantes não sejam realmente tão importantes assim. E ao mesmo tempo, talvez nem sempre damos ênfase suficiente para as coisas que realmente deveriam importar em nossas vidas.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

domingo, 22 de agosto de 2010

Jeremias 29:11

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Jeremias 29:11



Casting Crowns - Who am I? (Legendado)

Música de Casting Crowns - Quem sou eu?
Vídeo com Legendas em Português

Rio de Janeiro (Imagens Aéreas Full HD)

Apesar de ser tão mal governada....
ter tantos bandidos de terno e gravata...
tantos bandidos de farda...
e consequentemente tantos bandidos nas favelas...
Essa cidade é linda demais.
Cidade Maravilhosa! 
Obrigado Senhor!



NOOMA 14 - Breathe - Rob Bell (Legendado)

Com tudo o que temos que fazer todos os dias, quantos de nós já pensou em nossa respiração, sobre o significado da respiração? No entanto, há milhares de anos, as pessoas têm entendido que a nossa respiração física é um retrato de uma realidade espiritual mais profunda. Na Bíblia, a palavra "sopro" é o mesmo que a palavra "espírito". Há um dilema inerente à essência daquilo que nos torna humanos. Todos nós fomos criados à imagem de Deus e possuimos um imenso poder e força. E ao mesmo tempo, nossas vidas são incrivelmente frágeis e vulneráveis. Talvez se tivéssemos mais conhecimento sobre o significado da respiração, nós entenderiamos melhor como Deus nos criou como seres humanos.



Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

Os 5 estágios da Carreira (Max Gehringer )

Existem cinco estágios em uma carreira.

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, Heitor de contas a pagar.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome, Heitor do banco tal.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, diretor do banco tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, diretor do banco tal'.

Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'. Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.

Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.

Uma amizade dura para sempre.

Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro. Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores. Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional. Mas é bom não confundir uma coisa com a outra. Amigos profissionais são necessários.

Amigos de verdade, indispensáveis. Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores.

Max Gehringer
Related Posts with Thumbnails