sábado, 7 de agosto de 2010

NOOMA 06 - Kickball - Rob Bell (Legendado)

Nós sempre achamos que sabemos o que está faltando em nossas vidas para sejamos realmente felizes, não é? Se eu apenas tivesse aquele carro, ou aquele emprego, ou se eu apenas pudesse perder aqueles 15 quilos, então eu ficaria feliz. Sério? Quantas vezes nós queremos algo apenas para descobrir que não era tão grande assim? As vezes pedimos coisas a Deus e se ele não entregar imediatamente, começamos a questionar se Deus realmente compreende ou se importa conosco. Será que realmente confiamos em Deus? Nós confiamos que Deus é bom e consegue fazer uma imagem de nossas vidas que jamais poderiamos fazer? É fácil querer o que achamos que melhor para nós, mas talvez só Deus sabe o que é melhor para nós e nós apenas não conseguimos ver isso.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NOOMA 05 - Noise - Rob Bell (Legendado)

Por que é tão difícil de lidar com o silêncio? Porque é muito mais fácil para nós vivermos nossas vidas com um monte de coisas acontecendo o tempo todo a viver apenas em silêncio? Estamos constantemente rodeado de "vozes" que nos influenciam sobre a forma de pensar, sentir e agir. Filmes, músicas, TV, Internet, telefones celulares e uma barragem interminável de publicidade. Há sempre algo acontecendo. Há sempre ruído nas nossas vidas. Mas talvez haja uma ligação entre a quantidade de ruído em nossas vidas e nossa inabilidade de ouvir Deus. Se Deus às vezes se sente distante de nós, talvez não seja porque Ele não está falando conosco, mas simplesmente porque não estamos realmente O ouvindo.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NOOMA 04 - Sunday - Rob Bell (Legendado)

Por que fazemos dessa maneira? Por que vamos à igreja? Por que damos dinheiro? Porque supomos ou achamos que Deus precisa disso? Nós sinceramente colocamos as nossas melhores roupas para uma vez por semana, por uma hora, ficar de pé e sentar nos momentos certos, cantar todas as músicas apropriadas, pelo amor de Deus? Ou porque isso vai nos fazer sermos melhores vistos para o mundo que nos rodeia? Estamos cansados de todos os rituais vazios e rotinas. E assim é Deus. Deus odeia quando nós nos denominamos cristãos, mas ignoramos todas as coisas que Ele realmente se preocupa. Ele odeia rotinas religiosas ocas de sentimento que muitas vezes são feitas somente por dever ou obrigação. Deus não quer rituais sem sentido. Deus quer nossos corações.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jeremias 33:2-3

Hoje, o devocional do Iluminalma me chamou a atenção de maneira diferente.
Certa vez, um amigo, enquanto conversavamos sobre as "coisas de Deus", me disse que o versículo que ele mais gostava na bíblia, a palavra mais especial pra ele, era essa, Jeremias 33:3, e me pediu para ler quando chegasse em casa, eu li, e essa passou a ser uma palavra especial também para mim, pela grandiosidade dessa promessa. Que essa palavra possa ser especial também para você.

A seguir o devocional de hoje, 04/08/2010.
VERSÍCULO:
Assim diz o Senhor que faz estas coisas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
-- Jeremias 33:2-3

PENSAMENTO:
Num universo de bilhões de estrelas, pense sobre o poder de Deus, que as fez e sabe o nome de cada uma delas. Pense sobre tudo que Ele sabe que não sabemos. Pense em tudo que Ele já viu que nem está nos nossos livros de história. Pense em tudo que Ele tem feito e pode fazer. Some isso ao convite que Ele faz para nós falarmos com Ele sobre as coisas do nosso coração, e você entenderá a grande imensidão da Sua graça e o conhecimento extremamente limitado das nossas mentes.

ORAÇÃO:
Todo-Poderoso Deus, há tantas coisas sobre as quais sou totalmente ignorante. Há tantas coisas no meu mundo que não sei. Há tantas coisas sobre o Senhor que anseio saber, mas nem consigo começar a compreender. Por favor, querido Pai, dê-me mais do Senhor: Ajude-me a saber mais sobre o Senhor para que possa conhecê-lo de maneira mais completa. O Senhor está fora do meu alcance, então por favor lide comigo gentilmente ao Se revelar para mim. Estou ansiando Lhe conhecer face a face no céu, o Deus Oculto e o Deus Todo-Poderoso, meu Aba Pai. Em nome de Jesus. Amém.

NOOMA 03 - Trees - Rob Bell (Legendado)

Queremos saber por que estamos aqui. Se nossas vidas realmente importam. Como a nossa religião é relevante para esta vida. Hoje. Nós queremos compreender o significado de cada minuto, hora, semana, mês e ano, em nossas vidas. Para o nosso mundo. Precisamos de um Deus que se preocupa com a vida, neste mundo, agora. Queremos entender por que tudo o que pensamos, tudo o que dizemos, e tudo o que fazemos importa. Nós não queremos apenas sentar e esperar que algo aconteça ou que um dia venha. Queremos saber se todas as escolhas que fazemos agora irão moldar o nosso mundo e se ficarão para a eternidade. Porque queremos que nossas vidas tenham um significado hoje, e que nossas vidas hoje possam ter um significado para sempre.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NOOMA 02 - Flame - Rob Bell (Legendado)

Eu amo aqueles sapatos. Sério? Da mesma forma que eu amo minha mulher? O que há de errado com a palavra "amor"? Não tem muito sentido quando a usamos tão displicentemente. Talvez realmente eu não tenha entendido. Talvez nós não entendemos o real significado da palavra "amor". O que implica quando realmente amamos alguém. O que significa dar a si mesmo para outra pessoa. Nós muitas vezes entendemos errado coisas como a amizade, compromisso, ou desejo de amar, mas Deus, de uma certa maneira, nos faz caminhar onde conheceremos o verdadeiro sigificado do amor. Não para nos prender ou para nos fazer perder o melhor que a vida tem para oferecer. Deus criou o amor, e quer nos fazer sentir o amor na forma como ele foi concebido para ser sentido.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NOOMA 01 - Rain - Rob Bell (Legendado)

As coisas nem sempre funcionam do jeito que queremos ou da maneira que pensamos. Às vezes nós somos atingidos por algum tipo de inesperada deixando-nos sentir desesperados e impotentes. A vida é assim. Ainda assim, nós nos perguntamos como Deus pode permitir que essas coisas aconteçam conosco. Como Deus pode ficar de braços cruzados nos vendo sofrer. Onde está Deus quando alguém se machuca? Talvez Deus esteja realmente mais perto de nós do que nós pensamos. Talvez seja quando estamos nestas situações, onde tudo parece estar caindo aos pedaços, que Deus tem a oportunidade de nos lembrar do quanto Ele realmente nos ama.




Gostou!? Adquira o DVD em nooma.com
Related Posts with Thumbnails