sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fumar Causa Fraqueza no Caráter


Praticamente em quase todo o mundo, estão sendo realizadas campanhas e promulgadas leis a fim de inibir a presença do fumante na sociedade. Pesquisas mostram que, realmente, o número de fumantes adultos está diminuindo, mas as mesmas pesquisas também mostram que, na faixa etária entre 13 e 18 anos, está havendo um crescente número de jovens fumantes. Por que isto está acontecendo?


quinta-feira, 29 de julho de 2010

John Piper - Por que eu abomino o evangelho da prosperidade?

John Piper - A Bíblia não é chata. Avatar é chato!

Nesse vídeo John Piper fala sobre o glorioso presente que Deus nos deu, "a Bíblia".
O pastor John Piper também fala sobre o fato do mundo nos moldar de tal forma que a Bíblia pareça ser chata.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Aranha e o Besouro

Era uma vez uma aranha que morava num campo de milho. Era uma aranha bem grande e ela havia tecido uma linda teia por entre os pés de milho. A aranha havia engordado por comer todos os insetos que eram pegos na sua teia. Ela gostava muito do seu lar e planejava ficar lá para o resto da sua vida.

Um dia ela pegou um besourinho na sua teia e quando estava a ponto de comê-lo o besouro falou: "Se você me soltar eu lhe contarei algo importante que salvará a sua vida." A aranha parou por um momento para ouvi-lo porque estava se divertindo. "É melhor você sair deste campo de milho," o besourinho falou. "A hora da colheita está chegando!"

A aranha sorriu e disse: "Que colheita é essa que você está falando? Acho que você está inventando uma história." Mas o pequeno besouro falou: "Oh, não, é verdade. O proprietário deste campo virá logo fazer a colheita. Todos os pés serão cortados e o milho será recolhido. Você será morta pelas enormes máquinas, se permanecer aqui."

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Teorias da Conspiração: Illuminati, Maçonaria, Nova Era Mundial, Vacina H1N1 & Cia.

Os Illuminati e a Maçonaria dominam o mundo e estão por trás da nova ordem mundial! A vacina contra a gripe suína é uma farsa e visa coibir o aumento da população mundial. Os americanos capturaram extraterrestres e os mantém vivos numa base secreta chamada Área 51. John Lennon foi assassinado pela CIA. Michael Jackson foi vítima de conspiração da indústria fonográfica. A Xuxa fez pacto com o diabo. Estas são algumas das teorias de conspiração mais conhecidas em nossos dias.

Recentemente deparei-me com alguns artigos e vídeos sobre tais teorias. Algumas chegam a ser plausíveis, nos levando a refletir sobre muita coisa que temos visto na mídia em geral. Outras, porém, além de improváveis, revelam a criatividade mórbida de quem as inventa.

domingo, 25 de julho de 2010

ANDRESSA DUARTE BARRAGANA - Uma menina de Deus (Testemunho)

Andressa Duarte Barragana, a pequena grande missionária que, em seu pouco tempo de vida, fez com muito amor o que Jesus nos ensina, se tornando um exemplo de vida. Uma menina de Deus.
Um dos testemunhos mais fortes que já vi!

sábado, 24 de julho de 2010

Arrebatamento em Anime (Vídeo)

Uma animação americana que retrata a volta de Cristo para buscar sua igreja. Um dia normal em que de repente os anjos surgem e levam os seguidores de cristo!


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pedro, tu me amas?


Tenho o costume de postar aqui no blog textos que não são de minha autoria. Faço isso quando me identifico, concordo com o pensamento e entendo o sentimento do autor. Muitas das vezes são respostas às minhas próprias questões que quero compartilhar com vocês.
Nesse caso não foi diferente, encontrei um texto muito bom em um blog enquanto fazia minhas leituras pela internet. Esse é um texto testemunho o qual trata de uma passagem da bíblia que particularmente gosto muito, João 21:15-17. Certamente nos próximos posts voltarei a publicar estudos e textos sobre essa palavra.

A seguir transcreverei a passagem bíblica, explicarei brevemente os diferentes tipos de amor e logo após postarei o mencionado texto. Espero que gostem.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rob Bell em Repintando a Igreja: Uma Visão Contemporânea

“No que diz respeito a ter fé, todo mundo tem. As pessoas quase sempre me dizem que nunca conseguiram ter fé, que isso é muito difícil. A idéia de que algumas pessoas têm fé e outras não têm é muito comum. Mas não é verdadeira. Todo mundo tem fé. Todos seguem alguém. O que em geral acontece é que as pessoas com convicções específicas acerca de Deus acabam encurraladas, defendendo sua fé da racionalidade calma e apática dos outros. Como se apenas elas tivessem fé e convicções, as outras, não.

Isso, porém, não é verdade. Vamos pegar um exemplo: Algumas pessoas acreditam que fomos feitos por um criador, que tem planos e objetivos para sua criação, enquanto outras acreditam que não há nenhum sentido extraordinário para a vida, nenhum grande projeto, que nós existimos não por causa de alguma intenção divina, mas por simples acaso. Não se trata de uma discussão entre pessoas de fé e pessoas que não têm fé. As duas perspectivas baseiam-se na fé, fundamentando-se em um sistema de crenças. Quem diz que estamos aqui por acaso e não há nenhum sentido especial nisso tem exatamente o mesmo tanto de convicções que a pessoa que afirma a existência de um criador. Talvez até mais.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A verdadeira história de Rodolfo Abrantes

A verdadeira história de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista de uma das maiores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, Raimundos.
Video produzido pelo jornalista e assessor de imprensa Peeter Lee Grando para o seu projeto final de conclusão do curso de Jornalismo.



OS FINS DO MUNDO E SEUS FINS


As profecias do Apocalipse marcham ao sabor de números redondos, catástrofes naturais e eventos astronômicos supostamente especiais. Como se sabe, nunca deram certo. Veja [Clicando AQUI] alguns dos fracassos mais constrangedores do último milênio.


Link Via edição 2137 da Revista Veja

terça-feira, 20 de julho de 2010

5º Congresso de Teatro - ARENA DE CRISTO


Congresso de Teatro este final de semana (dia 24 de Julho) na Faculdade de Teologia Wittenberg no Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse o site da Escola de Artes, Missões e Evangelismo Arena de Cristo


segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Medo Lança Fora Todo Amor


 Era um daqueles dias que eu considero perfeito. Domingo, levantei por volta das 10:00h. O céu sem nenhuma nuvem e o vento frio do inverno soprava manso, mantendo o clima ideal. Almocei a tradicional macarronada com frango assado e batata, que só minha mãe sabe fazer. Logo em seguida, resolvi tirar um cochilo de pelo menos uma hora. Assim que levantei, percebi a casa toda em silêncio. Procurei em todos os cômodos e não achei ninguém. O mais estranho é que estava tudo aberto. Senti um frio na barriga e alguns pensamentos estranhos passaram pela minha cabeça. Desci as escadas para ver se meus pais estavam conversando com a vizinha, mas nada. Subi correndo, esperei um pouco sentado no sofá. Era quase hora de ensaio do louvor e ninguém tinha aparecido ainda. O desespero bateu forte. Comecei a orar. No meio das palavras meio sem nexo, deixei escapar um “Ai meu Deus, eu fiquei!”. Dentro da minha cabeça adolescente, na época por volta de 15 ou 16 anos, Jesus Cristo tinha voltado, arrebatado meus pais e meus amigos e eu tinha ficado. Cinco minutos depois, meus pais chegam com sacolas da padaria. Fiquei extremamente sem graça quando os vi.


domingo, 18 de julho de 2010

Rodox - Ao Lado do Sol (Lual MTV)



Queimou de leve, mas deu impressão
Que não era quente
Hoje me derrete
Bola de neve vai na direção
Que a ladeira desce
Quero que me leve

Se olhar a frente posso te mostrar
Que ainda vou estar aqui
Cuidando da gente

Nada se move quando a prisão
É a sua mente
Não tem liberdade
Um mundo novo me chama atenção
E hoje finalmente
Eu vejo de verdade

Tendo a visão eu até posso adivinhar
O que foi guardado pra mim ao lado do sol

Vendo seu olhar impossível de evitar
Eu descansarei já não sentindo dor
Posso viajar estando no mesmo lugar
Eu posso mudar sendo quem eu sou
Pra sempre seu

Ser diferente é ser original
Só quem é vivo pode
Segue a vida que tem

Sempre insistem em te questionar
Mas ninguém te responde
Quem é o dono de quem

Sensacional, eu não preciso nem falar
Como é bom pra mim te ouvir
Um anjo do céu

sábado, 17 de julho de 2010

Qual a última vez que vc fez sexo?

Fizeram duas perguntas no formspring de uma garota que tem uma filhinha bem pequenina com o rosto mais angelical do mundo. Perguntas essas que mexem não só com a vida dela, mas de muitas outras pessoas.

- Qual a última vez que vc fez sexo? Faz tempo
- Já fez sexo no 1 encontro? Never

Ninguém pode imaginar como a mente do ser humano é sagaz. Ninguém tem a noção exata do quanto podemos influenciar, principalmente para o mal, em apenas 10 segundos de conversa. Não temos noção do incrível poder da mente. E não falo aqui do lado místico, mas de forma prática. E graça a Deus, em algumas ocasiões, não usamos nem 10% desse poder. Quase sempre não vemos, ou simplesmente fechamos os olhos, para o fato de algumas pessoas precisarem de um abraço de Deus, de um toque especial, de serem confortadas na angustia de um choro, ao invés de sexo ou perguntas co-relacionadas. Ignoramos o fato de que cada pessoa tem uma historia de batalha, choro, frustração, de gerar vida ou de ver vidas irem embora por escolhas que muitas vezes fazemos sem pensar. E se “pensamos”, o fazemos de forma errada. Sem coração e sem razão. Mas como animais dominados pelo impulso do desejo e auto-satisfação.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

pinGODágua - Menina Tatuada



Preciso relatar o que eu fiz
Porque eu não quero fazer mais

E hoje perceber que o que parecia ser não era
Eu fui saber a fundo com o que meu avô
Colava o meu sapato
E aos 16 conheci pretajuana
Que vivia se queimando soltando fumaça
E aos 18 trai juana com uma menina branca
Que gostava de bola de gude
E dando teco na boleba de juana junto da menina branca
Eu fui perdendo atitude
Eu vi a juventude passar, passar, passar
Jogando bola de gude sem parar, sem parar, sem parar

Essas meninas acabavam comigo
Eu fui ficando sem amigos
Sem saber o que era amar
Um belo dia na esquina la de casa
Eu conheci uma menina tatuada
Ela me deu um folhetinho de uma onda
Disse que nessa onda eu podia dropar
E nessa onda podia me livrar
Da branca e de juana que queria me matar

E me mostrou no folhetinho
O horário e o lugar que eu tinha que chegar
Chegando lá parecia tudo
Menos uma igreja evangélica
E aquele povo foi falando comigo
Que eram os amigos que eu podia contar
Seu eu quisesse amor de verdade
Junto da felicidade eu levantava minha mão
Eu levantei e topei aquela onda
Que tinha no folhetinho da menina tatuada

Agora não só por hoje o amor, o amor, o amor
Agora não só por hoje o perdão, o perdão, o perdão
Agora não só por hoje a paz do senhor
O amor chegou trouxe minha juventude
O amor chegou junto com minha atitude

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Baralho é do Diabo? (por Caio Fábio)

-----Original Message-----
From: BARALHO É DO DIABO?
Sent: sábado, 3 de julho de 2004 11:26
To: contato@caiofabio.com
Subject: Dúvida!

Olá Pr. Caio,

Tenho uma dúvida sobre o baralho.

O que o senhor acha do baralho? Dizem que o “rei” é Satanás, a dama é Maria e o valete é Jesus... por isso não se pode brincar com isso.

Mas, acho que é um passatempo super-divertido e interativo...

Estou aguardando resposta...

Obrigada!
____________________________________________________________

Resposta:

Minha irmã querida: Se divirta na Graça de Deus!

O que é mais gostoso para você, ler a Bíblia ou jogar baralho?

Bem, você dirá que é ler a Bíblia. No entanto, eu lhe digo, ainda não é. Sabe por que? É que seu grilo com as cartas de baralho vem da diversão que o baralho dá, enquanto, supostamente, fala de coisas sérias.

E sabe por que eu sei disso?

Pense como seria se você amasse ler a Bíblia com a alegria de quem joga um baralho. E se você se sentisse culpado em se sentir alegre, mesmo que fosse lendo a Bíblia. Você deixaria de ler a Bíblia?

Pergunto isto porque você teria fortes razões para não lê-la, posto que na Bíblia o que mais tem, pela ordem, é Jesus, Satanás e Maria; e tudo é coisa muito séria. Todavia, você a lê com alegria em não se grila? Por que? Por que não é um jogo? Ah, então o problema está no jogo?

Mas é claro que não!

Afinal, você joga, eu jogo, nós jogamos...todos nós...não baralho...mas jogamos na vida, todos os dias, e por vezes jogos perversos, e que mexem com a cabeça dos outros...o que é infinitamente pior que jogar qualquer jogo de mesa...se houver mal para alguém em se divertir à volta da mesa.

De onde vem o grilo então? É da suposição que uma brincadeira possa ter referencia a "coisa séria"? E que você, sem saber, pudesse estar manipulando "coisas do mal"?

Ora, o grilo vem de seu espírito ainda animista na visão das coisas. Ou seja: você ainda crê que coisas possam ter poder-em-si-mesmas.

Digo isto porque é assim que é a espiritualidade da superstição, e que abunda tanto no mundo quanto na igreja evangélica, mesmo que a pessoa fale toda hora que “Jesus tem poder”.

Ou seja: crê-se que as coisas têm poder-em-si-mesmas, mas que Jesus tem MAIS poder. Só isto. É assim que um evangélico vê o mundo e a vida.

Ora, neste caso, sendo apenas uma questão de quem tem poder mesmo, não deveria haver problema de jogar cartas; afinal, presença por presença, a de Jesus seria incomparavelmente mais forte que a de satanás; e a de Maria, na pior das hipóteses, seria uma presença materna e inofensiva.

Parece estranho posto assim. Todavia, essa é a única maneira de você, e muitos, poderem aprender que "todas as coisas são puras para os puros; mas para os impuros, todas as coisas são impuras".

E mais: é tempo de aprender que o "ídolo, de si mesmo, nada é no mundo".

Ou seja: as coisas são só coisas, e o que as fez serem qualquer outra coisa é a crença de que as coisas sejam conforme a crença.

Assim, se sua crença é animista—e que empresta às coisas um poder mágico— o baralho será para você um "jogo de azar". Mas se você vê a vida como um cristão deve ver, então, o baralho precisa ser bem cortado, não estar viciado, e jogado com gente agradável e bem-humorada. Só isto. E nada além disso.

E olhe que eu nunca joguei baralho, pois, nunca fui amigo de jogos ou joguinhos. Mas essa é apenas uma declaração de que jogos, em geral, não me mantêm entretido. Apenas isto.

Leia Mateus 15 e veja de onde procedem as coisas ruins. Veja se elas vêm de fora ou de dentro. Veja quais as coisas que contaminam o homem, e me diga de onde elas procedem.


Um forte abraço!

Nele, em Quem hora de brincar é boa,

Caio

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Blindado por Deus

No fogo cruzado entre polícia e tráfico de drogas, o pastor Rogério Menezes circula imune

No fogo cruzado da guerra travada entre polícia e tráfico de drogas, um homem circula imune. Respeitado por bandidos e políticos, por comunidades carentes e pelo Bope, o pastor Rogério Menezes conquistou esse privilégio graças à sua neutralidade e sua sincera missão: salvar vidas e resgatar almas. Conheça o homem que, há 17 anos, pacifica o Rio de Janeiro usando o verbo como arma.

Marilzilda Cruppe/EVE
Os traficantes rezam com granadas na cintura, 
mas seus fuzis estão escorados no muro.

Foi uma revelação. Não uma espiritual, ao contrário. Uma experiência de um extremo realismo, mas, qual uma epifania, capaz de transformar qualquer um que a viva. De mãos dadas, formamos uma roda de 13 homens. Uma mão ligada a um rapaz de 20 anos, líder do tráfico de oito favelas cariocas. Outra ligada ao pastor Rogério, que conduz a oração. “Ó, Pai celestial, abençoa esses homens, Pai! Protege esses homens, Pai.” Estamos na calçada em frente a um terreno baldio, dentro de uma favela na zona norte carioca. É começo de madrugada. Três homens estão de escolta, seguram fuzis AR-15, um deles uma metralhadora. E todos vestem cintos que sustentam pistolas e granadas. “Pai, afaste o mal daqui, tira todo pensamento maligno. Proteja a vida deles, ó, Pai!” Temos os olhos fechados e oramos com a cabeça baixa. Os traficantes rezam com granadas ainda na cintura, mas seus fuzis e escopetas estão escorados no muro atrás de nós. Seus walkie-talkies seguem nervosos em chiados: “O blindado tá na ponte, câmbio”.


Como Tomar Posição Sozinho

O Servo de Deus, e em especial o jovem cristão, precisa saber viver em qualquer lugar ou ambiente, e dar testemunho eloquente da sua fé em Jesus Cristo, mesmo que esteja sozinho, longe do pastor, dos pais ou dos irmãos em Cristo.

Muitos, mesmo tendo nascido num lar cristão, só conseguem manter-se firmes, enquanto são crianças, levadas à Igreja pelos pais.Quando se tornam adolescentes, já começam a se sentir inseguros e chegam a desviar-se, quando se tornam jovens.

É preciso saber conduzir-se em qualquer lugar, diante de quem quer que seja, sem envergonhar-se do maravilhoso nome de JESUS.

Meditaremos em alguns aspectos que precisam ser considerados nesse assunto.

l. TOMAR POSIÇÃO NA IDENTIFICAÇÃO COM CRISTO

1.1. Como Salvo

- Nascido de novo (Jo 3.33-5);

- Regenerado: nova maneira de viver (2 Co 5.17);

- Nova maneira de pensar (Rm 12.2);

- Posição de salvo. Daniel e seus companheiros, no meio de muitos estranhos, num palácio real, não negou sua fé nem a seu Deus.

1.2. Como Discípulo

- Discípulo é aquele que segue a alguém. Somos discípulos de Jesus.

- O discípulo de Jesus tem características especiais. (Jo 13.34,35);

- O amor é a marca principal do cristão: amar a Deus, ao próximo e ATÉ aos inimigos (Mt 5.44-45).

- Tomar posição como discípulo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Fala Pastor - Aprofunde-se




Aprofunde-se: o aprofundamento faz concretizar os planos de Deus para você.

A perseverança na vida com Deus é um dos segredos para a concretização de seus planos para nós. O Salmo 100 afirma, no versículo 5, que a fidelidade do Senhor permanece ao longo das gerações, e o mesmo se deve dar conosco em relação a ele.

Não é fácil dar continuidade às coisas que iniciamos, supostamente a razão por que muitas pessoas desistem de suas empreitadas ao primeiro sinal de dificuldade. E, na caminhada do evangelho, semelhantemente, é grande o número dos que não levam adiante o compromisso com o Senhor.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vivendo para agradar a Deus (1Ts 4:1- 8)


No texto em tela o apóstolo Paulo vai tanger sobre um solene assunto, a santidade do corpo. Para introduzir esse assunto, ele faz três importantes considerações:

Em primeiro lugar, um clamor veemente (4.1).

O apóstolo Paulo diz: “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus...” (4.1). A palavra grega Loipon, “finalmente”, traz a idéia de que Paulo está apresentando seu último assunto. Embora pareça estranho que Paulo tenha usado esse advérbio quando ainda há uma porção substancial da carta à frente, na realidade, Paulo já chegou à última seção principal da carta.

Howard Marshall pondera que os dois primeiros versículos se constituem em introdução à seção, mas também constam como um prefácio para a totalidade do restante da carta com seu tom predominantemente ético e exortativo. Paulo coloca grande solenidade em sua linguagem. Ele pede, roga e exorta a igreja para que busque uma vida que agrade a Deus por meio da santificação.

Em segundo lugar, um progresso evidente (4.1b).

O apóstolo Paulo acrescenta: “[...] que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais” (4.1b). Havia progresso na vida espiritual dos crentes tessalonicenses, mas Paulo estava certo de que eles deveriam continuar progredindo de forma mais expressiva na busca de agradar a Deus.

Warren Wiersbe disse que agradar a Deus significa muito mais do que simplesmente fazer a vontade de Deus. É possível obedecer a Deus e, ainda assim, não agradá-Lo. Jonas é um exemplo disso. Ele obedeceu às ordens de Deus, mas não o fez de coração. Deus abençoou Sua palavra, mas não pôde abençoar seu servo. Assim, Jonas assentou-se do lado de fora de Nínive, zangado com todos, inclusive com o Senhor. O irmão mais velho do filho pródigo obedecia em tudo a seu pai, mas não se agradava dele, não se deleitava em sua comunhão. Vivia como um escravo na casa do pai.

Em terceiro lugar, uma razão eloqüente (4.2).

Os crentes tessalonicenses deveriam viver do modo agradável a Deus, porque eles já haviam sido instruídos na verdade. Paulo declara: “Porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus” (4.2). A palavra grega paraggelia, “instrução”, detona uma palavra de ordem recebida de um superior, que deve ser passada a outras pessoas. Warren Wiersbe na mesma linha de pensamento diz que este termo faz parte do vocabulário militar e se refere as ordens dadas por oficiais superiores.

Somos soldados do exército de Deus e devemos obedecer às Suas ordens. O pecado de um crente é pior do que o pecado de um incrédulo, pois seu pecado é consciente. Seu pecado é uma rebelião deliberada contra um mandamento recebido.

Com respeito à vida que agrada a Deus, um ponto fundamental é tratado por Paulo: a santificação do corpo. Vamos considerá-los a partir de agora:

Em primeiro lugar, vejamos sobre a santificação do corpo (4.3-8).

Antes de entrar propriamente dito na exposição do texto, precisamos entender o contexto em que ele foi inserido. A vida sexual no mundo greco-romano nos tempos no NT era um caos, sem lei. Naquele tempo a vergonha parecia ter sumido da terra.

Êxodo 29:45-46

domingo, 11 de julho de 2010

AOS CRENTES MÁGICOS...


Uma das coisas que sempre me impressionaram na natureza humana é a nossa capacidade de criar qualquer realidade que desejemos; e, a seguir, projetá-la em alguém, em alguma coisa, em algum lugar ou individuo; ou ainda sobre uma instituição, seja ela de qual natureza for... — para, então, entregarmo-nos à fantasia... como se aquilo fosse a coisa mais real e genuína possível; até que depois de um tempo..., ao verificar que espinheiros não dão uva, saímos chorando, chocados, lamuriando contra Deus e a existência, sentido-nos enganados; e tudo porque espinheiros dão espinhos e videiras dão uva, embora nós tenhamos teimado em plantar uma natureza e esperando ceifar a outra...

Assim, relembrando que espinheiros não dão uvas, digo:

Toda mentira adoece o mentiroso, e inicia nele uma doença na mente; a doença da fantasia armada e destrutiva; além de que faz dele um ser mau caráter, pois, toda falsificação da realidade é a própria criação do diabo no interior do inventor, do mentiroso...

sábado, 10 de julho de 2010

Uma heroína chamada Irena Sendler

Para os que ainda não sabem, vale a pena conhecer a história de Irena Sendler, tardiamente reconhecida como uma das grandes heroínas polonesas da Segunda Guerra Mundial por salvar 2.500 crianças judias que viviam no gueto de Varsóvia dos campos de concentração. Foi brutalmente torturada, mas jamais entregou a lista dos nomes originais e famílias de todas as vidas que salvou. Irena morreu aos 98 anos em 2008 e em 2007 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Assim como Steven Spielberg teve a sensibilidade de produzir a “Lista de Schindler”, revelando ao mundo a façanha de salvar os funcionários judeus de sua fábrica, o sacrifício feito por Irena também renderia um comevente roteiro.

Como assistente social, ela trabalhou com famílias judias pobres de Varsóvia, onde viviam 400 mil dos 3,5 milhões de judeus de toda a Polônia. Mas isso foi antes da guerra. A partir de 1940, Irena se mobilizou para fornecer alimentos, roupas e medicamentos aos moradores do gueto instalado pelos nazistas, correndo riscos de ser flagrada. Preocupada com a possível morte de milhares de crianças que provavelmente seriam enviadas para os campos de morte, conseguiu retirá-las de maneira clandestina, abrigando-as em famílias católicas ou em conventos.

Em muitos casos, os pais entregavam seus filhos apenas movidos pela esperança de que poderiam permanecer vivos, mesmo distante da família de origem. As crianças eram escondidas em maletas e retiradas por bombeiros ou em caminhões de lixo e para serem protegidas, tiveram sua identidade trocada.
Mas Irena não se contentou com o salvamento e montou um arquivo com o nome original de cada criança resgatada e ainda o registro de sua família. Esta lista ela guardou em potes de vidro, que enterrou em local secreto.

Em 1942, Irena Sendler se uniu ao movimento de resistência Zegota, (Conselho de Ajuda aos Judeus). Mas em outubro de 1943 foi capturada e, detida no quartel-general da Gestapo, foi torturada pelos nazistas que quebraram seus pés e pernas. Ainda assim, nada revelou. Mesmo sendo condenada à morte, milagrosamente foi salva quando a conduziam à execução por um oficial alemão que a resistência polonesa conseguiu corromper. A partir daí, mudou sua identidade e continuou sua luta clandestina até o final da guerra, trabalhando como supervisora de orfanatos e asilos em seu país.

Infelizmente, muitas das crianças salvas jamais puderam rever sua família, já que seus pais foram enviados para as câmaras de gás. Mas a história de suas origens permanece assim como a gratidão por transformarem-se em sobreviventes.

Em 1965 o memorial israelense do Holocausto, o Yad Vashem, concedeu a Irena o título de Justo entre Nações, destinado aos não judeus que salvaram judeu. Mas foi apenas em 2007 que a Polônia lhe prestou homenagem solene e seu nome foi proposto ao prêmio Nobel da Paz.

Irena nunca se considerou uma heroína e sempre achou que poderia ter feito mais. Talvez o maior prêmio de toda sua vida foi ter sido reconhecida por algumas pessoas que salvou, sobreviventes que ainda eram crianças e que, quando adultos, lembraram de seu rosto e de seu inesquecível gesto em favor da vida.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Evolucionismo - A farsa de Charles Darwin


Nossas escolas insistem em ensinar o Evolucionismo como um fato indiscutível.

Desde as primeiras séries de nossos estudos vimos sendo familiarizados com uma explicação – no mínimo estranha – sobre a origem da vida: a teoria da evolução de Charles Darwin, soberana nos manuais de colégio.

No entanto, um grande número de escolas norte-americanas está excluindo de seus currículos o ensino do darwinismo. O motivo? Um fato certamente de pouca importância – e talvez por isso nunca seja mencionada no Brasil – a evolução das espécies jamais foi provada cientificamente.

Paleontologia: faltam evidências

São extraordinárias as falhas e incongruências da teoria darwiniana. Há muito, ela deixou de ser unânime entre os pesquisadores, pois carece de métodos científicos e vem sendo desmentida por vários ramos da ciência.

A paleontologia é atualmente o principal argumento contra tal teoria.

Observando o documento fóssil, fica clara a existência de uma sucessão hierárquica das formas de vida ao longo do tempo. Quanto mais antigos os estratos fósseis, mais inferiores são as espécies da escala biológica.

Esse aumento, da complexidade das formas de vida no decorrer da história, é bastante utilizado pelos evolucionistas como um argumento a favor de suas hipóteses. Colocam-se esses animais em seqüência e tem-se a impressão de que uns descendem dos outros, como se constituísse um filão genealógico, desde as formas de vida mais simples, até as atuais.

Mas há um problema que não pode ser ignorado: se a evolução de uma ameba, ao longo da história, deu-se de modo a resultar em seres mais complexos até chegarmos à vastidão infindável de organismos que temos hoje, então seria imprescindível que tenham existido milhares de formas de transição dos seres, passando de uma espécie até se tornarem outra, sucessivamente.

No que dependesse de Darwin seria assim. Entretanto, nunca foram encontrados esses animais de transição (os elos perdidos) entre as espécies.

Essa descontinuidade no registro fóssil é tão contundente para o evolucionismo, que o próprio Darwin afirmou que “talvez fosse a objeção mais óbvia e mais séria” à sua teoria. A confirmação da hipótese evolucionista ficou condicionada ao encontro dos elos perdidos. Mas passaram-se dois séculos e ainda continuam perdidos.


quinta-feira, 8 de julho de 2010

10 Coisas que Deus não faz por nós

Aparente contradição.
“Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido” (Jó 42.2);
Sustentação bíblica
 “Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.  (Sl 138.2) [acima de todas.as coisas, a Tua palavra e o teu nome Nova Versão Internacional]

1 - DEUS NÃO COSTUMA SE MANIFESTAR SEM QUE O BUSQUEMOS
“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” Jr 33.3.
“Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida. Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros” (Pv 8.17-21).
Deus não se manifesta sem que o busquemos, mas “aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” (Mt 7.8)

2 - DEUS NÃO NOS PERDOA SEM QUE CONFESSEMOS
 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”  (Pv 28.13); 
“Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16).
PERIGO “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29.1)
Deus não nos perdoa sem que confessemos, mas “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9).


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quatro por Um - De Volta à Inocência



Sabe, Senhor

Tenho andado meio sem rumo
Perdi a visão, perdi o temor, não fui sábio

Sabe, Senhor

Eu pensei que te conhecia
Mas enganei a mim mesmo, manchei a pureza,
E fui pra bem longe de ti

Mas estou de volta, pra ti

Ao tempo da inocência eu quero voltar
Ao tempo da pureza eu quero voltar
Da simplicidade com o Pai, humildade com Deus
Ser curado do que o mundo me fez
Ouvir a tua voz como sempre ouvi
Amar tua palavra com todo meu ser

Oh, Deus, tô com saudades de ti
Saudades de ti, saudades de ti

Harmonia do Samba e Adhemar de Campos - Grande é o Senhor



Grande é o Senhor
E mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus Seu Santo monte
Alegria de toda terra
Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória
Que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante dEle nos prostramos
Queremos o Teu nome engrandecer
E agradecer-Te por tua obra em nossa vida
Confiamos em Teu infinito amor
Pois só Tu és o Deus eterno
Sobre toda terra e céu

Nívea Soares e Adhemar de Campos - Grande é o Senhor



Grande é o Senhor
E mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus Seu Santo monte
Alegria de toda terra
Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória
Que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante dEle nos prostramos
Queremos o Teu nome engrandecer
E agradecer-Te por tua obra em nossa vida
Confiamos em Teu infinito amor
Pois só Tu és o Deus eterno
Sobre toda terra e céu

Fala Pastor - O que você valoriza?




O que você valoriza?

Há alguns dias, assisti aos depoimentos de um surfista profissional, ganhador de vários títulos, um sharper renomado e um empresário do automobilismo e considerei as suas histórias. Chamou-me a atenção, especialmente o fato de que, apesar das conquistas, da fama e da (consequente) recompensa financeira, esses homens não se sentiam completos até que tivessem tido um encontro com Jesus. É disso que quero tratar hoje.

terça-feira, 6 de julho de 2010

O cientista que crê em Deus

Francis Collins, o homem mais poderoso da ciência norte-americana faz questão de professar publicamente a fé cristã.


Quando foi convocado para substituir o biólogo James Watsonum dos descobridores da estrutura de dupla hélice do DNA – na liderança do recém criado Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, em 1993, o geneticista Francis Collins já era um pesquisador conhecido e já havia descoberto a localização de genes responsáveis por três doenças importantes: fibrose cística, distrofia muscular de Duchenne e doença de Huntington.

Dono de um currículo impecável dentro do mundo científico e de um entusiasmo contagiante em relação a tudo o que se refere à genética, Collins foi encarregado de encabeçar um consórcio público integrado por centros de pesquisa norte-americanos, britânicos, franceses, alemães e japoneses – o chineses vieram mais tarde – com a tarefa hercúlea de seqüenciar todos os três bilhões de pares de bases que constituem o DNA humano.

Entre 1995 e 1999, Collins e sua equipe protagonizaram, com a Celera Genomics, do cientista Craig Venter, uma competição acirrada pela primazia no anúncio do seqüenciamento completo do “mapa da vida”. A corrida entre os consórcios público e privado culminou com um anúncio em conjunto, na Casa Branca, de que o Genoma Humano estava finalmente completo e pertencia, a partir dali, a toda a humanidade.

Romance - Rio da Adoração



Me chamaste pelo nome
Me provaste amor eterno
As batidas do Teu coração
São todas por mim
Disseste nunca te esquecerei
E jamais te deixarei
Voltarei para te Buscar
Para junto a mim ficar
Estou á porta
Deixa-me entrar
Ceiar contigo
e sempre aí ficar
No teu coração
um pedaço do Céu
O selo do Espírito
Que rasgou o Véu

domingo, 4 de julho de 2010

Message of hope from Nick Vujicic (Legendado)

Vídeo motivacional patrocinado pela Hyundai, estrelado por Nicholas James Vujicic, que é deficiente físico, sem os braços e pernas e, no entanto, vive feliz, faz de tudo e conta sua receita para a felicidade, como superar as derrotas em nossa vida.

" Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima".

Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências.

O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos .

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

Cassiane - 500 graus



Uma chuva diferente agora está se formando no céu
Temporal de benção e poder
Um calor tão glorioso invade toda igreja
500 graus de puro fogo santo e poder

Pra fazer enfermidade desaparecer
Pra fazer o inimigo fugir de você
Uma nuvem de vitória está sobre a igreja
A previsão de Deus diz que vai chover

Vai chover línguas estranhas por todos os lados
E desse temporal quero sair molhado
Molhado e revestido por esse poder
Agora o impossível vai acontecer

sábado, 3 de julho de 2010

Nomes de Deus

Primeiro quero acrescentar que o nome é a própria personalidade, por assim dizer, pois é individual. Veja no “princípio”, os indivíduos não costumavam usar sobrenomes, podemos constatar isso na Bíblia, que é o nosso foco: Abraão, Jacó, Ruth, etc. O que costumavam fazer era acrescentar algo que o fizesse lembrar. Hoje em dia ainda costumamos fazer assim; dizemos: “O Marcelo da padaria, O Marcelo da locadora, etc.” Jesus era conhecido como “Jesus de Nazaré”, aqui usaram o local de nascimento, Paulo, após sua conversão era conhecido como “Saulo de Tarso”. O primeiro homem criado por Deus, Adão, significa: “da terra ou tirado da terra vermelha”, isso indicava sua origem.

Para falar de ou a respeito de Deus nós precisamos ter um certo cuidado sobre
qual “Deus – deus” nós estamos realmente falando. Portanto iniciaremos com:

NOMES GENÉRICOS DE DEUS

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Termos e Condições

Antes de acessar e utilizar o "amembrother", leia atentamente os Termos e Condições. 
Mediante o acesso e utilização deste site, o visitante declara ter lido, compreendido e aceito os Termos e Condições abaixo descritos, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior.

Os Termos e Condições poderão ser alterados em qualquer momento por decisão do
"amembrother", considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site.

O acesso e utilização posteriores do site pelo usuários, serão considerados como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, aceitou e compreendeu os Termos e Condições alterados.


1.0 Download de Software

  • Qualquer software que esteja disponível para download a ser linkado a partir do site "amembrother" tem o copyright do fabricante. Os termos de uso deste software é estabelecido, pelo fabricante de cada software em separado, sendo portanto necessário a observação dos termos de cada softwares antes de copiá-los para o seu computador.

1.1 Uso e Risco

  • O uso que faça do site será feito por sua própria conta e risco. Nem o "amembrother", nem qualquer outra parte envolvida na criação, produção, manutenção ou implementação do site poderão ser responsabilizados por quaisquer prejuízos ou danos (incluindo, mas sem limitação, danos emergentes, lucros cessantes e danos morais, causados direta ou indiretamente), que surjam em consequência da utilização correta ou incorrecta do site e dos seus conteúdos pelo usuário, do acesso ao computador e sistema operacional do usuário por terceiros, vírus, etc.
  • O "amembrother" não garante nem declara que os programas disponíveis para download no site estejam livres de vírus, worms, cavalos de Tróia, scripts ou qualquer outro código ou programa que contenha propriedades destrutivas ou prejudiciais, apesar de se empenhar na segurança do mesmo e testar muitos dos programas.


Observações:

A informação constante no site deve ser encarada na sua vertente informativa. Apesar dos esforços do
"amembrother" em manter os conteúdos atualizados e fidedignos, estes podem conter incorreções, erros de tipografia ou estar desatualizados, além de poderem ser alterados em qualquer momento sem que para isso o "amembrother" tenha obrigação de fazer qualquer notificação prévia. Não se recomenda, portanto, o seu uso na tomada de decisões.
Os arquivos em que disponibilizamos links para download não estão armazenados em nossos servidores, estão em servidores de grandes arquivos grátis na internet como o Megaupload, EasyShare, 4shared, etc; nenhum dos arquivos que indicamos para download que estão em nosso site ferem leis de direitos autorais, pois os mesmos são disponibilizados em grandes servidores de download grátis, são freeware, shareware e tem o seu uso compartilhado e permitido na internet de alguma forma, se você encontrar algum arquivo ou software que de alguma forma não esteja nesta condição nos indique que retiraremos o link ou os links.

Obrigado.

Política de Privacidade


Politica de privacidade para ”www.amembrother.com”.

A privacidade dos visitantes do ”www.amembrother.com” é extremamente importante para nós.


No ”www.amembrother.com”, reconhecemos a importância da privacidade. De seguida deixamos-lhe o tipo de informação pessoal que recebemos e coletamos quando visita o ”www.amembrother.com”, e como guardamos essa informação. Nunca venderemos a sua informação para terceiros, sejam eles particulares ou empresas.


Os registros
Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos registros. A informação contida nos registos, inclui o seu endereço IP (internet protocol), o seu ISP (internet service provider, como o UOL, Terra, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso site (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.


Os Cookies e Web Beacons
Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoais quando visita o nosso website. Isto poderá inclui um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns. A Google faz uso do novo DART cookie para servir anúncios baseados nos seus interesses e na sua visita ao nosso blog e a outros endereços na web. Poderá optar por não utilizar o DART cookie visitando a página de anúncios Google ad e o programa de policiamento da empresa.


Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website ”www.amembrother.com” para suportar os custos de manutenção. Algumas destas publicidades poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando são publicadas no nosso website, o que fará com que essas publicidades (como o Google através do Google AdSense) também receba a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP, o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de São Paulo apenas aos leitores oriundos de São Paulo por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).


Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.
Related Posts with Thumbnails