sábado, 24 de julho de 2010

Arrebatamento em Anime (Vídeo)

Uma animação americana que retrata a volta de Cristo para buscar sua igreja. Um dia normal em que de repente os anjos surgem e levam os seguidores de cristo!


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pedro, tu me amas?


Tenho o costume de postar aqui no blog textos que não são de minha autoria. Faço isso quando me identifico, concordo com o pensamento e entendo o sentimento do autor. Muitas das vezes são respostas às minhas próprias questões que quero compartilhar com vocês.
Nesse caso não foi diferente, encontrei um texto muito bom em um blog enquanto fazia minhas leituras pela internet. Esse é um texto testemunho o qual trata de uma passagem da bíblia que particularmente gosto muito, João 21:15-17. Certamente nos próximos posts voltarei a publicar estudos e textos sobre essa palavra.

A seguir transcreverei a passagem bíblica, explicarei brevemente os diferentes tipos de amor e logo após postarei o mencionado texto. Espero que gostem.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rob Bell em Repintando a Igreja: Uma Visão Contemporânea

“No que diz respeito a ter fé, todo mundo tem. As pessoas quase sempre me dizem que nunca conseguiram ter fé, que isso é muito difícil. A idéia de que algumas pessoas têm fé e outras não têm é muito comum. Mas não é verdadeira. Todo mundo tem fé. Todos seguem alguém. O que em geral acontece é que as pessoas com convicções específicas acerca de Deus acabam encurraladas, defendendo sua fé da racionalidade calma e apática dos outros. Como se apenas elas tivessem fé e convicções, as outras, não.

Isso, porém, não é verdade. Vamos pegar um exemplo: Algumas pessoas acreditam que fomos feitos por um criador, que tem planos e objetivos para sua criação, enquanto outras acreditam que não há nenhum sentido extraordinário para a vida, nenhum grande projeto, que nós existimos não por causa de alguma intenção divina, mas por simples acaso. Não se trata de uma discussão entre pessoas de fé e pessoas que não têm fé. As duas perspectivas baseiam-se na fé, fundamentando-se em um sistema de crenças. Quem diz que estamos aqui por acaso e não há nenhum sentido especial nisso tem exatamente o mesmo tanto de convicções que a pessoa que afirma a existência de um criador. Talvez até mais.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A verdadeira história de Rodolfo Abrantes

A verdadeira história de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista de uma das maiores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, Raimundos.
Video produzido pelo jornalista e assessor de imprensa Peeter Lee Grando para o seu projeto final de conclusão do curso de Jornalismo.



OS FINS DO MUNDO E SEUS FINS


As profecias do Apocalipse marcham ao sabor de números redondos, catástrofes naturais e eventos astronômicos supostamente especiais. Como se sabe, nunca deram certo. Veja [Clicando AQUI] alguns dos fracassos mais constrangedores do último milênio.


Link Via edição 2137 da Revista Veja

terça-feira, 20 de julho de 2010

5º Congresso de Teatro - ARENA DE CRISTO


Congresso de Teatro este final de semana (dia 24 de Julho) na Faculdade de Teologia Wittenberg no Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse o site da Escola de Artes, Missões e Evangelismo Arena de Cristo


segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Medo Lança Fora Todo Amor


 Era um daqueles dias que eu considero perfeito. Domingo, levantei por volta das 10:00h. O céu sem nenhuma nuvem e o vento frio do inverno soprava manso, mantendo o clima ideal. Almocei a tradicional macarronada com frango assado e batata, que só minha mãe sabe fazer. Logo em seguida, resolvi tirar um cochilo de pelo menos uma hora. Assim que levantei, percebi a casa toda em silêncio. Procurei em todos os cômodos e não achei ninguém. O mais estranho é que estava tudo aberto. Senti um frio na barriga e alguns pensamentos estranhos passaram pela minha cabeça. Desci as escadas para ver se meus pais estavam conversando com a vizinha, mas nada. Subi correndo, esperei um pouco sentado no sofá. Era quase hora de ensaio do louvor e ninguém tinha aparecido ainda. O desespero bateu forte. Comecei a orar. No meio das palavras meio sem nexo, deixei escapar um “Ai meu Deus, eu fiquei!”. Dentro da minha cabeça adolescente, na época por volta de 15 ou 16 anos, Jesus Cristo tinha voltado, arrebatado meus pais e meus amigos e eu tinha ficado. Cinco minutos depois, meus pais chegam com sacolas da padaria. Fiquei extremamente sem graça quando os vi.


domingo, 18 de julho de 2010

Rodox - Ao Lado do Sol (Lual MTV)



Queimou de leve, mas deu impressão
Que não era quente
Hoje me derrete
Bola de neve vai na direção
Que a ladeira desce
Quero que me leve

Se olhar a frente posso te mostrar
Que ainda vou estar aqui
Cuidando da gente

Nada se move quando a prisão
É a sua mente
Não tem liberdade
Um mundo novo me chama atenção
E hoje finalmente
Eu vejo de verdade

Tendo a visão eu até posso adivinhar
O que foi guardado pra mim ao lado do sol

Vendo seu olhar impossível de evitar
Eu descansarei já não sentindo dor
Posso viajar estando no mesmo lugar
Eu posso mudar sendo quem eu sou
Pra sempre seu

Ser diferente é ser original
Só quem é vivo pode
Segue a vida que tem

Sempre insistem em te questionar
Mas ninguém te responde
Quem é o dono de quem

Sensacional, eu não preciso nem falar
Como é bom pra mim te ouvir
Um anjo do céu
Related Posts with Thumbnails