sábado, 10 de julho de 2010

Uma heroína chamada Irena Sendler

Para os que ainda não sabem, vale a pena conhecer a história de Irena Sendler, tardiamente reconhecida como uma das grandes heroínas polonesas da Segunda Guerra Mundial por salvar 2.500 crianças judias que viviam no gueto de Varsóvia dos campos de concentração. Foi brutalmente torturada, mas jamais entregou a lista dos nomes originais e famílias de todas as vidas que salvou. Irena morreu aos 98 anos em 2008 e em 2007 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Assim como Steven Spielberg teve a sensibilidade de produzir a “Lista de Schindler”, revelando ao mundo a façanha de salvar os funcionários judeus de sua fábrica, o sacrifício feito por Irena também renderia um comevente roteiro.

Como assistente social, ela trabalhou com famílias judias pobres de Varsóvia, onde viviam 400 mil dos 3,5 milhões de judeus de toda a Polônia. Mas isso foi antes da guerra. A partir de 1940, Irena se mobilizou para fornecer alimentos, roupas e medicamentos aos moradores do gueto instalado pelos nazistas, correndo riscos de ser flagrada. Preocupada com a possível morte de milhares de crianças que provavelmente seriam enviadas para os campos de morte, conseguiu retirá-las de maneira clandestina, abrigando-as em famílias católicas ou em conventos.

Em muitos casos, os pais entregavam seus filhos apenas movidos pela esperança de que poderiam permanecer vivos, mesmo distante da família de origem. As crianças eram escondidas em maletas e retiradas por bombeiros ou em caminhões de lixo e para serem protegidas, tiveram sua identidade trocada.
Mas Irena não se contentou com o salvamento e montou um arquivo com o nome original de cada criança resgatada e ainda o registro de sua família. Esta lista ela guardou em potes de vidro, que enterrou em local secreto.

Em 1942, Irena Sendler se uniu ao movimento de resistência Zegota, (Conselho de Ajuda aos Judeus). Mas em outubro de 1943 foi capturada e, detida no quartel-general da Gestapo, foi torturada pelos nazistas que quebraram seus pés e pernas. Ainda assim, nada revelou. Mesmo sendo condenada à morte, milagrosamente foi salva quando a conduziam à execução por um oficial alemão que a resistência polonesa conseguiu corromper. A partir daí, mudou sua identidade e continuou sua luta clandestina até o final da guerra, trabalhando como supervisora de orfanatos e asilos em seu país.

Infelizmente, muitas das crianças salvas jamais puderam rever sua família, já que seus pais foram enviados para as câmaras de gás. Mas a história de suas origens permanece assim como a gratidão por transformarem-se em sobreviventes.

Em 1965 o memorial israelense do Holocausto, o Yad Vashem, concedeu a Irena o título de Justo entre Nações, destinado aos não judeus que salvaram judeu. Mas foi apenas em 2007 que a Polônia lhe prestou homenagem solene e seu nome foi proposto ao prêmio Nobel da Paz.

Irena nunca se considerou uma heroína e sempre achou que poderia ter feito mais. Talvez o maior prêmio de toda sua vida foi ter sido reconhecida por algumas pessoas que salvou, sobreviventes que ainda eram crianças e que, quando adultos, lembraram de seu rosto e de seu inesquecível gesto em favor da vida.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Evolucionismo - A farsa de Charles Darwin


Nossas escolas insistem em ensinar o Evolucionismo como um fato indiscutível.

Desde as primeiras séries de nossos estudos vimos sendo familiarizados com uma explicação – no mínimo estranha – sobre a origem da vida: a teoria da evolução de Charles Darwin, soberana nos manuais de colégio.

No entanto, um grande número de escolas norte-americanas está excluindo de seus currículos o ensino do darwinismo. O motivo? Um fato certamente de pouca importância – e talvez por isso nunca seja mencionada no Brasil – a evolução das espécies jamais foi provada cientificamente.

Paleontologia: faltam evidências

São extraordinárias as falhas e incongruências da teoria darwiniana. Há muito, ela deixou de ser unânime entre os pesquisadores, pois carece de métodos científicos e vem sendo desmentida por vários ramos da ciência.

A paleontologia é atualmente o principal argumento contra tal teoria.

Observando o documento fóssil, fica clara a existência de uma sucessão hierárquica das formas de vida ao longo do tempo. Quanto mais antigos os estratos fósseis, mais inferiores são as espécies da escala biológica.

Esse aumento, da complexidade das formas de vida no decorrer da história, é bastante utilizado pelos evolucionistas como um argumento a favor de suas hipóteses. Colocam-se esses animais em seqüência e tem-se a impressão de que uns descendem dos outros, como se constituísse um filão genealógico, desde as formas de vida mais simples, até as atuais.

Mas há um problema que não pode ser ignorado: se a evolução de uma ameba, ao longo da história, deu-se de modo a resultar em seres mais complexos até chegarmos à vastidão infindável de organismos que temos hoje, então seria imprescindível que tenham existido milhares de formas de transição dos seres, passando de uma espécie até se tornarem outra, sucessivamente.

No que dependesse de Darwin seria assim. Entretanto, nunca foram encontrados esses animais de transição (os elos perdidos) entre as espécies.

Essa descontinuidade no registro fóssil é tão contundente para o evolucionismo, que o próprio Darwin afirmou que “talvez fosse a objeção mais óbvia e mais séria” à sua teoria. A confirmação da hipótese evolucionista ficou condicionada ao encontro dos elos perdidos. Mas passaram-se dois séculos e ainda continuam perdidos.


quinta-feira, 8 de julho de 2010

10 Coisas que Deus não faz por nós

Aparente contradição.
“Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido” (Jó 42.2);
Sustentação bíblica
 “Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.  (Sl 138.2) [acima de todas.as coisas, a Tua palavra e o teu nome Nova Versão Internacional]

1 - DEUS NÃO COSTUMA SE MANIFESTAR SEM QUE O BUSQUEMOS
“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” Jr 33.3.
“Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida. Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros” (Pv 8.17-21).
Deus não se manifesta sem que o busquemos, mas “aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” (Mt 7.8)

2 - DEUS NÃO NOS PERDOA SEM QUE CONFESSEMOS
 “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”  (Pv 28.13); 
“Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.16).
PERIGO “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29.1)
Deus não nos perdoa sem que confessemos, mas “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9).


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quatro por Um - De Volta à Inocência



Sabe, Senhor

Tenho andado meio sem rumo
Perdi a visão, perdi o temor, não fui sábio

Sabe, Senhor

Eu pensei que te conhecia
Mas enganei a mim mesmo, manchei a pureza,
E fui pra bem longe de ti

Mas estou de volta, pra ti

Ao tempo da inocência eu quero voltar
Ao tempo da pureza eu quero voltar
Da simplicidade com o Pai, humildade com Deus
Ser curado do que o mundo me fez
Ouvir a tua voz como sempre ouvi
Amar tua palavra com todo meu ser

Oh, Deus, tô com saudades de ti
Saudades de ti, saudades de ti

Harmonia do Samba e Adhemar de Campos - Grande é o Senhor



Grande é o Senhor
E mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus Seu Santo monte
Alegria de toda terra
Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória
Que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante dEle nos prostramos
Queremos o Teu nome engrandecer
E agradecer-Te por tua obra em nossa vida
Confiamos em Teu infinito amor
Pois só Tu és o Deus eterno
Sobre toda terra e céu

Nívea Soares e Adhemar de Campos - Grande é o Senhor



Grande é o Senhor
E mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus Seu Santo monte
Alegria de toda terra
Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória
Que nos ajuda contra o inimigo
Por isso diante dEle nos prostramos
Queremos o Teu nome engrandecer
E agradecer-Te por tua obra em nossa vida
Confiamos em Teu infinito amor
Pois só Tu és o Deus eterno
Sobre toda terra e céu

Fala Pastor - O que você valoriza?




O que você valoriza?

Há alguns dias, assisti aos depoimentos de um surfista profissional, ganhador de vários títulos, um sharper renomado e um empresário do automobilismo e considerei as suas histórias. Chamou-me a atenção, especialmente o fato de que, apesar das conquistas, da fama e da (consequente) recompensa financeira, esses homens não se sentiam completos até que tivessem tido um encontro com Jesus. É disso que quero tratar hoje.

terça-feira, 6 de julho de 2010

O cientista que crê em Deus

Francis Collins, o homem mais poderoso da ciência norte-americana faz questão de professar publicamente a fé cristã.


Quando foi convocado para substituir o biólogo James Watsonum dos descobridores da estrutura de dupla hélice do DNA – na liderança do recém criado Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, em 1993, o geneticista Francis Collins já era um pesquisador conhecido e já havia descoberto a localização de genes responsáveis por três doenças importantes: fibrose cística, distrofia muscular de Duchenne e doença de Huntington.

Dono de um currículo impecável dentro do mundo científico e de um entusiasmo contagiante em relação a tudo o que se refere à genética, Collins foi encarregado de encabeçar um consórcio público integrado por centros de pesquisa norte-americanos, britânicos, franceses, alemães e japoneses – o chineses vieram mais tarde – com a tarefa hercúlea de seqüenciar todos os três bilhões de pares de bases que constituem o DNA humano.

Entre 1995 e 1999, Collins e sua equipe protagonizaram, com a Celera Genomics, do cientista Craig Venter, uma competição acirrada pela primazia no anúncio do seqüenciamento completo do “mapa da vida”. A corrida entre os consórcios público e privado culminou com um anúncio em conjunto, na Casa Branca, de que o Genoma Humano estava finalmente completo e pertencia, a partir dali, a toda a humanidade.

Romance - Rio da Adoração



Me chamaste pelo nome
Me provaste amor eterno
As batidas do Teu coração
São todas por mim
Disseste nunca te esquecerei
E jamais te deixarei
Voltarei para te Buscar
Para junto a mim ficar
Estou á porta
Deixa-me entrar
Ceiar contigo
e sempre aí ficar
No teu coração
um pedaço do Céu
O selo do Espírito
Que rasgou o Véu

segunda-feira, 5 de julho de 2010

domingo, 4 de julho de 2010

Message of hope from Nick Vujicic (Legendado)

Vídeo motivacional patrocinado pela Hyundai, estrelado por Nicholas James Vujicic, que é deficiente físico, sem os braços e pernas e, no entanto, vive feliz, faz de tudo e conta sua receita para a felicidade, como superar as derrotas em nossa vida.

" Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima".

Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências.

O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos .

Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

Cassiane - 500 graus



Uma chuva diferente agora está se formando no céu
Temporal de benção e poder
Um calor tão glorioso invade toda igreja
500 graus de puro fogo santo e poder

Pra fazer enfermidade desaparecer
Pra fazer o inimigo fugir de você
Uma nuvem de vitória está sobre a igreja
A previsão de Deus diz que vai chover

Vai chover línguas estranhas por todos os lados
E desse temporal quero sair molhado
Molhado e revestido por esse poder
Agora o impossível vai acontecer

Related Posts with Thumbnails